quarta-feira, 26 de maio de 2010

Na farmácia

- Seu moço, o quê o senhor tem aí pra esquecimento?
- Especifique o tipo de esquecimento, minha filha.
- Ah... sabe como é. Quero algo pra esquecer uma pessoa, parar de lembrar, escafeder da mente.
- Bom, já tentou parar de falar, não ver mais, não entrar em contato?
- Já, mas isso só funcionou por um tempo. Depois criei anticorpos e esse remédio agora não me vale nem como paliativo. Ao contrário: depois disso, só aumentou minha ansiedade e a dor no estômago. Aí volto e fico relembrando cada palavra dita, escrita, cada sorriso bobo...
- Nossa, a situação tá se agravando. Bom, vejamos... Tenho aqui um xarope de desapego, vai querer?
- Isso funciona?
- Olha, o efeito depende de quanto você vai tomar. É o que dizem: a diferença entre o remédio e o veneno é a dosagem.
- Mas faz efeito rápido? Não aguento mais. Tem noites que isso me tira o sono e vou dormir quando o sol está levantando. Essa vida não dá certo comigo.
- Ah, minha filha. Paixonite é assim mesmo. Mas a sua parece ser de um tipo diferente: crônica e aguda ao mesmo tempo. Eu só havia ouvido falar, nunca conheci ninguém que apresentasse os sintomas dos dois tipos.
- Ai, Deus! É grave assim, moço?
- Pelo que sei, quem desenvolve os dois tipos de paixonite de uma vez só se resolve completamente com um remédio.
- Qual? Por favor, me diz! QUAL?
- Esse remédio não tem pra vender. Ele deve ser dado pelo agente causador da paixonite. Chama retribuição.
- Ih... mas aí complicou. Como faço pra ter isso?
- Esquece, menina. Se não teve até agora, vai ser difícil encontrar. Tenho aqui uma injeção de recomeço, quer?
- Depende. Vai doer? Detesto injeção.

4 comentários:

  1. Injeção dói!!! Mas a paixonite dói ainda mais não?!?!?

    Beijoks menina doce!

    ResponderExcluir
  2. ixi... esquecer é fácil. O difícil é deixar de lembrar. (Nossa... Consegui me confundir dessa vez. rs)
    Bom... esquece. Nem lembro o que estava falando mesmo.
    bjos...
    Onde eu estou, gente?

    ResponderExcluir
  3. Farmácia fraca! Em algum lugar deve ter pra vender, né possívio! Ç.Ç

    ResponderExcluir