sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Banana pancakes [ou: "Quando a gente esquece de acordar"]

[Texto preguiçosamente acompanhado por esta música, por favor]

É fim de semana, o celular desperta, mas insisto em não concordar com o horário, desligo o alarme. O que até então havia sido uma noite sem sonho, começa a ter forma, cor e cheiro diante dos meus olhos.

Vejo você estirado num sofá, meio acordado, meio dormindo, olhando pela janela a chuva cair, preguiçosa. Enquanto isso, olho em volta e não sei onde estou. Mas se você está perto, então estou bem, é o que sempre penso em situações assim.

Lá fora, indícios de que a chuva continuará nos próximos dias. Aqui dentro, vestígios que insinuam que a tempestade está só começando. Indo para a cozinha, você faz coro com o Jack Johnson bem naquela canção, sugerindo que o fim de semana continue assim, sem dar conta do mundo lá fora.

Obedecemos, e entre panquecas e cafunés vamos descobrindo um no outro um novo mundo, muito mais interessante. Sem ninguém para dizer o que fazer, intercalamos nossas descobertas com outras experiências, algumas dignas de prêmios por inovação gastronômica.

Percebemos lentamente gostos, jeitos e sensações diferentes. Junto com isso, segredos, manias e uma intimidade que dão a impressão de que nos conhecemos desde sempre, mesmo não sendo verdade.

Cumplicidade, afinidade ou qualquer outro nome que queiram: nada seria suficiente para explicar o que se passa quando as respirações e batimentos cardíacos são os mesmos em corpos diferentes.

Mas está ficando claro, de repente. Abro os olhos e vejo que não é você ao meu lado, é só o travesseiro. Continuo no mesmo lugar, mas a realidade me sacode e me faz correr, hoje é um dia qualquer da semana e estou atrasada.

2 comentários:

  1. Afff que sonhps estes!
    Nossa!Escreve bem!!!
    Mas sabe o melhor dos sonhos?
    Sonhos desses que temos dormindo mesmo:
    A possibilidade de realiza-los...eu pobre ser hu
    mano que me acho
    mas
    feliz poeta que sou
    procuro realizar um por um...
    sabe que tenho conseguido uma boa porcentagem?
    Adorei aqui...
    não da pra seguir ne? da?
    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou! Adorei seu comentário!
    Realmente, o melhor dos sonhos é realizá-los...

    Volte sempre!

    =**

    ResponderExcluir