domingo, 6 de fevereiro de 2011

O que aprendi com Claire Colburn

Não sei você, mas eu gosto de prestar atenção nas frases dos filmes que assisto. Sempre vejo uma lição, uma piada, uma verdade doída, tudo junto, ou nada disso. Um filme que tem várias tiradas legais é Elizabethtown (2005), um dos meus “conjuntos de frases” favoritos ever.

Resumidamente, é assim: Drew Baylor (Orlando Bloom) é um designer não muito bem sucedido no trabalho e que, pouco antes de cometer suicídio, é avisado da morte do pai. Drew vai a Elizabethtown, no Kentucky, para o enterro e no caminho ele conhece uma simpática aeromoça, Claire Colburn (Kirsten Dunst), que o ajuda a encarar o fiasco no trabalho e o luto pelo pai.

No decorrer da história, Claire diz várias coisas que fazem pensar. Pra mim, as melhores são essas:

- As pessoas são menos misteriosas do que pensam que são.

- Eu não preciso de um sorvete de casquinha: algo doce para deixá-la feliz e que derrete em cinco minutos.

- Homens veem as coisas numa caixa e as mulheres, numa sala redonda.

- Algumas músicas precisam de ar... abaixe o vidro da janela.

[e, a mais importante:]
- Sinta a dor. Abrace-a. Descarte-a.


E você, tem alguma frase/cena de filme que considera marcante? Compartilhe! =)


Um comentário:

  1. particularmente este filme me agradou demais! ele começa com um fracasso comercial, um desastre empresarial, e o chefe diz: tá vendo ( resumido ) tudo isso aqui? ( a empresa toda, setores inteiros, centenas de funcionários)eles não vão continuar. E sabe pq? pq seu tênis foi um fracasso. Aí, a parte que me faz pensar é quando ele vira e fala, queria lembrar a frase, que mesmo tendo dado tudo errado, a vida não acabaria naquele momento, era só dinheiro. Esta parte está no começo do filme. Acho que vou ver de novo, rs. Abraços!

    ResponderExcluir